Educando
com Empatia
O exercício da educação atenta envolve ter em mente o que é verdadeiramente importante enquanto estamos executando as atividades do dia-a-dia com nossas crianças.
Em geral, espera-se dos pais que sejam nada menos que protetores, nutridores, confortadores, professores, guias, companheiros, modelos, e fontes de amor e aceitação incondicionais. Bem sabemos que não conseguimos corresponder totalmente a isso.
Mas, se pudermos ter em mente essa concepção desse trabalho com uma responsabilidade sagrada e colocarmos um pouco de atenção no processo à medida que ele se desenvolve, é muito mais provável que nossas respostas sejam guiadas por uma consciência do que esse momento (ou essa criança) está nos pedindo, através do seu ser e seu comportamento.
O programa é composto por 10 encontros semanais, com duração aproximada de duas horas cada um. Traz saberes da disciplina positiva, da parentalidade consciente e da comunicação não-violenta
Cada encontro visa trabalhar um tema específico sobre autoconhecimento, educação e interação pais-filhos como: ritmo e rotina na vida; regras, limites e consequências; amor incondicional e a empatia nas relações; entre outros temas. Com uma metodologia dinâmica, prática e com muitas ferramentas para uso no dia a dia.
Através de vivências os pais são chamado a refletir sobre a qualidade da relação com os filhos.